Oquee

Premeia a melhor criatividade Europeia.

Constitui-se numa plataforma de inspiração para o sector, onde se debatem temas sobre as tendências do setor e se evidenciam os novos talentos da criatividade europeia e também mundial em alguns casos.

Espaço para Formação através de seminários, workshops e academias de formação intensiva em criatividade digital para jovens criativos e marketing jovens marketers.

Ponto de encontro dos profissionais para debate de tendências do sector da comunicação a nível europeu, numa média de 1500 delegados, oriundos de mais de 11 países.

Dá foco a capitais europeias, enquanto polos diversificados de culturas como potenciais influenciadores da criatividade local.

Historico

A primeira edição do Eurobest teve lugar em Londres no ano de 1988.

Foi o primeiro Festival a galardoar a criatividade Europeia.

A organização deste Festival de âmbito Europeu tem por detrás a mesma equipa que os Festivais Cannes Lions, Dubai Lynks e Spikes Asia.

Após realizar-se durante muitos anos em Londres, este certame passou a decorrer on-line, apenas os jurados avaliavam os trabalhos a concurso, presencialmente.

Desde 2008 um novo formato de Festival itinerante.

Cidades onde já decorreu: Londres, Estocolmo, Amesterdão, Hamburgo, Lisboa ( 3 edições consecutivas ), sendo Helsínquia a próxima cidade europeia que acolherá a edição de 2014 ( 1-3 Dezembro).

Missao

Três grandes pilares:


Formação: São apresentados mais de 30 seminários e workshops, com oradores de reconhecimento mundial na indústria da comunicação publicitária;

Inspiração: Celebração por excelência da criatividade em comunicação a nível europeu. São premiados os melhores trabalhos em 14 categorias; Branded Content & Entertainment, Campanhas Integradas, Film, Film Craft ( produção); Innovation (novidade 2014), Mobile, Media, Outdoor, PR, Print, Printe & Outdoor Craft (produção ).

Networking: Ponto de encontro mundial para profissionais de marketing, publicidade, tecnologia, media, produção e comunicação, em palcos como a cerimónia de entrega de prémios e espaços próprios no evento para contacto off e on line.

Header-youngcreatives2016

Esta competição no âmbito deste certame representa a oportunidade para os jovens criativos de todo o continente europeu mostrarem as suas capacidades aos seus pares e a toda a indústria.

Destina-se a jovens profissionais até 28 anos de idade.

O desafio consiste na criação de uma campanha integrada de comunicação, cujo briefing é revelado no local, tendo dois dias para conceber a partir desse momento.

Cada país através do seu representante local (MOP em Portugal) seleciona uma dupla de jovens criativos através de uma competição local, para se fazer representar na competição internacional.