Oquee

Premeia a melhor criatividade Europeia.

Constitui-se numa plataforma de inspiração para o sector, onde se debatem temas sobre as tendências do setor e se evidenciam os novos talentos da criatividade europeia e também mundial em alguns casos.

Espaço para Formação através de seminários, workshops e academias de formação intensiva em criatividade digital para jovens criativos e marketing jovens marketers.

Ponto de encontro dos profissionais para debate de tendências do sector da comunicação a nível europeu, numa média de 1500 delegados, oriundos de mais de 11 países.

Dá foco a capitais europeias, enquanto polos diversificados de culturas como potenciais influenciadores da criatividade local.

Historico

A primeira edição do Eurobest teve lugar em Londres no ano de 1988.

Foi o primeiro Festival a galardoar a criatividade Europeia.

A organização deste Festival de âmbito Europeu tem por detrás a mesma equipa que os Festivais Cannes Lions, Dubai Lynks e Spikes Asia.

Após realizar-se durante muitos anos em Londres, este certame passou a decorrer on-line, apenas os jurados avaliavam os trabalhos a concurso, presencialmente.

Desde 2008 um novo formato de Festival itinerante.

Cidades onde já decorreu: Londres, Estocolmo, Amesterdão, Hamburgo, Lisboa ( 3 edições consecutivas ), sendo Helsínquia a próxima cidade europeia que acolherá a edição de 2014 ( 1-3 Dezembro).

Missao

Três grandes pilares:


Formação: São apresentados mais de 30 seminários e workshops, com oradores de reconhecimento mundial na indústria da comunicação publicitária;

Inspiração: Celebração por excelência da criatividade em comunicação a nível europeu. São premiados os melhores trabalhos em 14 categorias; Branded Content & Entertainment, Campanhas Integradas, Film, Film Craft ( produção); Innovation (novidade 2014), Mobile, Media, Outdoor, PR, Print, Printe & Outdoor Craft (produção ).

Networking: Ponto de encontro mundial para profissionais de marketing, publicidade, tecnologia, media, produção e comunicação, em palcos como a cerimónia de entrega de prémios e espaços próprios no evento para contacto off e on line.

Header-youngcreatives2016

A competição que decorre no âmbito deste certame representa a oportunidade para os jovens criativos de todo o continente europeu mostrarem as suas capacidades aos seus pares e a toda a indústria.

Destina-se a jovens profissionais até 30 anos de idade.

O desafio consiste na criação de uma campanha integrada de comunicação, cujo briefing será disponibilizado online.

Cada país seleciona uma dupla para se fazer representar nesta competição.